Previna o diabetes com alimentos integrais, vegetais e frutas

16 de julho de 2020

Para prevenir e combater o diabetes não basta apenas medicamentos, seguir uma dieta saudável e balanceada é tão importante quanto.

E quais alimentos são essenciais para termos um maior sucesso em evitar o diabetes?

Nesse mês de julho, dois novos artigos publicados no British Medical Journal vieram a reforçar a recomendação de se consumir mais alimentos integrais, vegetais e frutas com o intuito de prevenir o diabetes.

Isso pode até parecer meio óbvio para muitos, mas será que temos a real noção da força que esses alimentos possuem?

O primeiro estudo analisou o efeito dos alimentos integrais. Foram acompanhadas 200.000 pessoas durante 24 anos e o resultado foi que aqueles que consumiram mais esse tipo de alimento, correspondente a uma ou mais porções ao dia, tiveram um risco 29% menor de desenvolver diabetes comparado ao grupo que raramente consumia os integrais, no caso uma porção ou menos ao mês.

Os alimentos integrais que mostraram benefícios nesse estudo foram os cereais integrais, pão preto, farinha de aveia, farelos, gérmen de trigo e arroz integralJá o outro estudo mostrou que as pessoas que apresentavam no sangue maiores níveis de vitamina C e carotenoides tinham um menor risco de desenvolver diabetes.

Após excluir do estudo aqueles que aumentaram os níveis dessas vitaminas por meio de suplementos, verificou-se que altos níveis de vitamina C e carotenoides eram obtidos por meio do maior consumo de frutas e vegetais, respectivamenteConsumir pelo menos 66g de vegetais e frutas ao dia reduziu em 25% o risco de desenvolver diabetes, independente de outros fatores. Isso não é pouca coisa…

Alimento saudável também é remédio. Leve muito a sério aquilo que você come!

Outros Artigos

Gostou do nosso material ?

Continue acompanhando nossos lançamentos semanais, recebendo avisos diretamente no seu e-mail,
assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais para ficar ligado!